Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.
buy-cheap-domain

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

aumentar as visitas do seu blog ou site usando tags ALT descritivas em imagens

Este post pertence:http://www.mistofrio.com/


Muita gente

está o dia todo atrás de dicas e maneiras de como aumentar as visitas do seu blog, se cadastra em todos os motores de busca, redes sociais, anúncia daqui, linka de lá e faz tudo o que pode. O que muita gente não sabe, principalmente blogueiros de primeira viagem, é estilizar suas tags ALT, aquelas que ficam nas imagens dos posts.

Essas tags são as descrições das imagens, que ficam dentro daquele velho comando . Há muito tempo isso estava esquecido já que não tinha muita serventia, mas recentemente o Google está usando as ALT para filtrar resultados, então se você usar uma imagem em um post, use uma descrição para ela, suas chances de aparecer nos resultados do Google com essa descrição aumentarão e muito.

Por exemplo, se você postou um artigo falando de um jogo de futebol entre Cruzeiro e São Paulo e usou uma imagem para ilustrar, você pode usar a descrição: “Jogo Cruzeiro x São Paulo 29 de outubro de 2008″ ao invés de “futebol”. Quando alguém for pesquisar por essas palavras no Google Imagens suas chances de aparecer logo em cima serão muito altas, claro, dependendo de outros fatores, como Page Rank, Conteúdo e etc.

Como aumentar as visitas do seu blog usando tags ALT descritivas em imagens

COMO INSERIR TAGS ALT DESCRITIVAS EM MINHAS IMAGENS?

É simples, o próprio worpdress já coloca uma descrição quando você insere, mas se você não usa Wordpress ou quer colocar uma descrição mais relevante basta encontrar na sua página do POST aonde edita o HTML, e encontrar uma sintaxe assim:

”Jogo

Simples e eficiente.

Veja outro exemplo que o próprio Google sugere:

Regular:

Melhor:

filhote

Muito melhor:

Filhote de Golden Retriever buscando um pedaço de pau

Deve ser evitado (pode fazer com que seu site seja considerado como spam):

filhote cãozinho filhote filhotes filhotinhos cãezinhos lixo filhotinhos<br />cão retriever labrador cão de caça perdigueiro cão de caça filhote jack russell terrier comida de cão<br />barata comida de filhote

Fica a dica para você melhorar ainda mais as visitas do seu blog, logo colocarei mais algumas dicas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário