Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.
buy-cheap-domain

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Download - Opera 11 RC

(8,80 MB)
Enviado em 2010-12-15 Roda em : Windows XP/Vista/7 Gratis
 

detalhes. E para a felicidade de seus usuários, uma nova versão foi lançada: o Opera 11 Beta.
Com uma estrutura de JavaScript completamente nova, a promessa do novo Opera é a de aumento de velocidade, maior segurança e novas funcionalidades para as abas. O visual continua elegante e simplificado, da mesma forma que conquistou milhares de usuários.
Cada versão Beta do Opera deixava os usuários ansiosos. Primeiro, foi a revitalização da interface, que ficou muito mais bonita e intuitiva. Em seguida o código-fonte foi totalmente revisado para eliminar resíduos das versões anteriores e corrigir bugs.
A versão Beta do Opera 11 pode surpreender com suas novas funções e velocidade. O navegador segue com seu suporte nativo para os novos padrões WebM e HTML5, recurso de geolocalização melhorado e sugestões de resultados nas buscas, além dos sistemas antifraude e anti-phishing.
O novo Opera também apresenta uma função que acelera, indiretamente, sua navegação na internet, pois só carrega plugins de Flash quando você clica sobre eles. Isso é ideal para quem possui um computador ou conexão mais lentos, ou está executando vários processos ao mesmo tempo.
Navegação veloz e com estilo
O Opera sempre se mostrou um navegador muito eficiente quando comparado aos outros gigantes do ramo. Os testes realizados pelo Dowload.net.br, como o "Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?", confirmaram isso ser verdade. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado a sua leveza e velocidade.
Além disso, o Opera 11 Beta consegue ser ainda mais compacto do que a versão que o antecedeu. Dessa forma, a instalação é realizada em tempo recorde e sem complicações. Mas o grande destaque está no desempenho, pois o navegador é capaz de abrir sites com maior rapidez – ótima notícia para quem é fã de jogos sociais e aplicativos do Facebook e do Orkut.
Além da velocidade e de um visual bonito, o Opera também está focado na segurança do usuário e, para isso, adicionou uma função à barra de endereços. Clicando sobre o logotipo do site, é possível ver se ele contém malwares e denunciá-lo. Além disso, a nova barra de endereços do Opera 11 Beta é capaz de esconder links muito complexos, diminuindo a extensão da URL.
Empilhando abas
A visualização de páginas em várias guias é uma das atrações deste navegador. Além disso, você também pode aumentar a barra de ferramentas e ter uma exibição em pequenas prévias dos sites abertos.
Mas agora, o Opera traz uma nova função, perfeita para quem trabalha com muitas abas abertas ao mesmo tempo. O vídeo de introdução afirma: ao terminar de trabalhar com documentos, você empilha as folhas e as coloca de lado, para voltar a elas depois.
Esta é a mesma coisa que você pode fazer com as abas abertas: colocá-las uma sobre a outra, criando um grupo de abas sobre um determinado assunto, sem ocupar muito espaço na interface. Este grupo pode ser visualizado em prévias e aberto sempre que você desejar, mantendo sua navegação sempre organizada.
Recursos
Assim como nas últimas versões de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na barra de endereços, baseado no seu Histórico e lista de Favoritos. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira que você filtra o que procura.
Se você usar o Opera com o Windows 7, perceberá que o visual é feito para se adequar ao sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador e a integração dá uma sensação de estabilidade.
Outra boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se fosse a função nativa do Windows 7, de várias instâncias abertas.
Outra novidade da versão 11 Beta é que a atualização extensões (e até mesmo do Opera Unite) é automática. Ou seja, todos os itens que você insere no Opera estão constantemente atualizados, sem que você precise fazer isso manualmente. Além disso, a lista de extensões disponíveis segue aumentando.
Padrões avançados, suporte aprimorado
A nova atualização do Opera cumpriu o que prometeu em relação ao suporte para tecnologias avançadas, como HTML5 e WebM. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema. Seguindo as tendências, o navegador funciona muito bem com a nova tecnologia HTML5.
Se você tinha alguma curiosidade de como funciona o YouTube ou o Vimeo no novo HTML, sinta-se à vontade para experimentá-lo. E não menos importante, o CSS3 também foi implementado aumentando sua estabilidade. A compatibilidade do navegador segue sendo ampliada e os plugins mais comuns, como o Flash, já vêm instalados.
Email
Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. A partir da barra lateral ou do menu principal, você acessa suas contas de correio eletrônico, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.
Geolocalização
O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixem sua navegação mais prática, por exemplo, oferecendo resultados de buscas mais relevantes.
A versão 11 Beta do Opera permite que você compartilhe sua localização a fim de aproveitar da melhor maneira possível o conteúdo de sites que usam geolocalização. Para garantir sua privacidade, você tem total controle sobre quando o recurso deve ser utilizado.
Conheça mais sobre o recurso com um mapa interativo em tempo real clicando aqui.
Opera Unite
Já pensou em armazenar por acesso remoto suas fotos, músicas, documentos e compromissos? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.
Opera e AVG, união para sua segurança
O Opera utiliza os sistemas anti-phishing e antifraude do AVG. O sistema impede que você acesse páginas sabidamente perigosas e também oferece feeds automáticos para você obter informações atualizadas sobre as últimas ameaças e manter-se protegido de malwares.
Widgets
Em vez de complementos (como o Firefox), o navegador traz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.
Quem gosta da funcionalidade nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.
Gestos com o mouse
Esta é uma das funções mais curiosas do Opera e realmente funciona! Existe uma série de gestos que você pode realizar, clicando com o botão direito do mouse, para ativar funções como avançar uma página, voltar ou atualizar o site.
Para visualizar a página anterior, pressione o botão direito e arraste o mouse para a esquerda. A mesma ação, com um gesto para a direita, avança para a próxima página no histórico. Para abrir um novo link, botão direito e arraste o mouse para baixo. Além disso, é possível aumentar e diminuir o zoom da página com um clique e o scroll do mouse, entre outras ações.
A lista completa de funções pode ser encontrada em um pequeno tutorial no site oficial do navegador, mas não há nenhum mistério. Todos os gestos são executados sem precisar ativar nenhuma função ou instalar um plugin.
A evolução não para
Aplicativos online mesmo offline: o Appcache do Opera permite que você utilize aplicativos online mesmo sem conexão com a internet. O navegador armazena os arquivos necessários para você usá-los quando precisar.
Mais pesquisa: o Opera conta com vários mecanismos de buscas para que você escolha o seu favorito. O Bing é a mais nova adição à lista. As buscas são aprimoradas com as sugestões, que complementam os resultados para direcionar você com precisão.
Conserto de bugs: uma vantagem do Opera é a constante atualização para correção de problemas pequenos. Vários bugs relacionados ao quesito segurança foram corrigidos. Incompatibilidade com widgets, que costumam fechar o navegador prematuramente, foram revistas e assim por diante.
Lembre-se de que você sempre pode seguir o caminho Menu > Ajuda > Procurar por Atualizações a fim de buscar as novidades do Opera.
Opera 11 RC. Novo Opera promete ser até oito vezes mais rápido do que antes.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário